Audi R8 5.2 V10 quattro

Pois é meus amigos, a série começa bombando! Mal faço a postagem do Audi R8 4.2 V8 ontem (sexta-feira) e hoje já encontro um lindo exemplar do R8 V10 na cor vermelha !!! E o melhor: no mesmo lugar onde encontrei o R8 V8 preto e bem perto de casa !!! Praticamente “caiu no meu colo” hehe!

Hoje teremos só as fotos e a ficha técnica do V10, já que o histórico vocês podem conferir no post anterior.

Apreciem esta obra prima da engenharia alemã:

Audi R8 V10 FSI (1-1-1)[1] Audi R8 V10 FSI (2-2-2)[2] Audi R8 V10 FSI (3)[3]

Uma curiosidade: o motor que viria a equipar o R8 V10 seria um V10 5.0 litros que equipa os Audi RS6, mas dotado com um sistema bi turbo. Mas em testes feitos pela Audi, o sistema “twin turbo” acabava superaquecendo, chegando a destruir por completo um dos protótipos de testes. Visto isso se optou em usar o V10 5.2 do Lamborghini Gallardo, que também é produzido pelo grupo Audi / Volkswagen. Pode parecer brincadeira, mas o motor do Volkswagen Jetta nada mais é que metade de um motor de um R8!

Audi R8 V10 FSI (6)[6] Audi R8 V10 FSI (7-7-7)[7] Audi R8 V10 FSI (8-8-8)[8] Audi R8 V10 FSI (9)[9] Audi R8 V10 FSI (4-4)[4] Audi R8 V10 FSI (5)[5] A super maquina da Audi em seu muitos ângulos

Ficha Técnica: Audi R8 5.2 V10

Motor: Central, longitudinal,10 cilindros em V a 90º, 40 válvulas DOHC (4 por cilindro), bloco em alumínio e injeção de combustível estratificada direta FSI
Cilindrada: 5204 Cm³
Diâmetro x Curso: 84,5 mm X 92,8 mm
Taxa de Compressão: 12,5:1
Potência Máxima: 525 HP @ 8000 RPM
Potência Específica: N/D
Torque Máximo: 530 Nm @ 6500 RPM
Torque Específico: N/D
Cambio: Manual 6 marchas, tração integral
Suspensão: Dianteira: independente duplo triangulo “A”
Traseira: independente dupla triangulo “A”
Freios: Discos ventilados nas 4 rodas com ABS e EBD
Rodas e Pneus: Rodas em liga leve aro 19“”.Pneus Pirelli P-Zero medidas 235/35 R19 (D), 295/30 R19 (T)
Dimensões: Comprimento: 4,43 m
Largura: 1,93 m
Altura: 1,25 m
Entre Eixos: 2,65 m
Peso: 1620 Kg
Desempenho: Velocidade Max: 317 Km/h
Aceleração 0-100 Km/h: 3,9 s
Consumo: Urbano: N/D
Estrada: N/D

 

Fontes: Wikipédia e Revista Quatro Rodas

Fotos e edição: Kiko Molinari Originals®

7 Response to Audi R8 5.2 V10 quattro

6 de março de 2011 18:09

Vermelho, mais lindo que preto!
*----*

sz Audi sz

6 de março de 2011 18:11

Pois é !!!
Ainda quero ouvir o ronco deste V10... *.*

Abraços
ass
Kiko Molinari

6 de março de 2011 19:22

Kiko, deixo-te como sugestão uma postagem sobre a Audi RS2 Avant. Aqui em Porto Alegre lembro de ter visto uma estacionada, da cor prata, na R. Olinda esquina com Av. Cristóvão Colombo, em 1997 (onde fica a loja "Homem").

Existiram mais unidades (principalmente circulando em São Paulo), mas não deixa de ser um carro raro, principalmente no Brasil.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/audi-rs2-2.2-avant-20v-turbo-gasolina-4p-manual/6820449/detalhe.wm

6 de março de 2011 20:08

Opa !
Sem dúvida é um dos carros que merecem estar por aqui.

Se conseguir fotos de uma RS2 pode mandar pra gente! O endereço pra e-mail é: cristianocorreamolinari@bol.com.br

Alem de ter um post no Carros Raros as fotos terão seus créditos :D

Abraços
ass
Kiko Molinari

8 de março de 2011 15:03

v10,queria um bloco desses para botar no meu quarto,hahahahahah,enfim prefiro os americanos,kiko faz um post de algum americano ae...

9 de março de 2011 01:10

@Diego Felipe: vou ver o que tenho aqui. De inicio sei que tenho fotos de Corvette, Camaro dos novos e de um Dodge Viper cabrio.

Vou escolher um deles, ou algum outro que não lembro agora e montar o próximo post.

Abraços
ass
Kiko Molinari

leo
10 de março de 2011 19:54

sei qual é ja vi um desse na cor cinza andando aos redores da cidade de canelinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.