“Gentleman: start your engines!”

Kiko005

Olá amigos e amantes dos automóveis!

Eu, Kiko Molinari, editor do Blog Bizarrices Automotivas, estou lançando meu blog denominado Carros Raros BR. Este blog foi criado visando a mostrar veículos que nunca imaginaríamos ver rodando em solo brasileiro, seja antigo ou novo, inteiro ou “aos pedaços”, importado ou nacional mesmo.

Um breve histórico: lá pelos finais dos anos 90 eu costumava pegar minha bike e andar pela região de Arapongas, minha cidade natal, situada no norte do Paraná. Muitas vezes acabava indo até a cidade vizinha e, na estrada, de vez em quando aparecia um ou outro carro diferente, na maioria com placas de outros países. Em uma dia nublado de verão fiz o de sempre, peguei a bike e fui andando por ai e, como costumo dizer, “ia aonde meu nariz apontava”, e apontou mais uma vez para a cidade vizinha. Chegando em um posto de gasolina como de costume parava e enchia as caramanholas de água, e para minha grande surpresa chegam dois carros, dos quais nem em sonho eu imaginaria ver naquela região: eram um Toyota Land Cruiser quadrado, com placas da Suíça e um Land Rover Defender 110 2 portas (que até então era novidade pra mim pois só conhecia o Defender 110 com 4 portas) e placas da França! Fiquei fascinado com o que estava vendo, e depois desse dia comecei a andar mais para as cidades da região e sempre reparando em quase todos os carros que eu julgava ser “raros”

Alguns anos se passaram e hoje morando em Itapema, litoral centro norte de Santa Catarina (do qual apelidei a cidade de “Gringo´s City”. Em breve explico o porquê desse apelido) estou tendo a chance de ver carros diferentes e de muitos países rodando por aqui, além de nacionais “fora-de-série” com os quais só conhecia por revistas.

Bom, no decorrer da semana irei contar mais sobre carros raros, e logo logo as “raridades” começam a aparecer neste blog

Abraços, e espero que curtam este Blog :D

Ass.

Cristiano “Kiko” Molinari

4 Response to “Gentleman: start your engines!”

27 de maio de 2010 às 16:51

também temos carros raros no BRASIL.. ai o link da imagem de uma http://img3.orkut.com/images/milieu/1272299230/1272324431226/526515554/ln/Z1d4pkin.jpg?ver=1272324460
qqer coisa no meu orkut tem mais.. abraços. http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17382800778195801093

13 de janeiro de 2011 às 13:42

Olá Kiko aqui é André Villa gostaria de falar contigo a respeito de uns carros que vi em sua cidade, e sobre um post q vc fez de carros esquecidos ao tempo.
Se possível mande um e-mail pra mim, assim podemos melhor nos falar.
andrevillamar@globo.com
Abração

23 de agosto de 2011 às 18:50

Olá Kiko, Gostaria de falar com você sobre alguns flagras que você tem no site, principalmente feitos aqui em Florianópolis! Sou Fotografo amador e dono de um Fotolog de carros aqui em Floripa. se poder entrar em contato comigo pelo email...: brunors@ymail.com

Abraço e aguardo o seu contato.

2 de janeiro de 2014 às 17:44

Olá Kiko sou natural de Apucarana, sempre tive esse mesmo pensamento que o seu. Hoje moro na Inglaterra, conheçi alguns Museus de carros antigos espalhados pelo mundo de carros as vezes modelos únicos. Muito bacana seu post. Parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.