DeLorean DMC-12

Hey Fellas!
Como havia dito na fan page, o mês de Maio será “magro” no número de postagens no blog, mas em compensação teremos muita qualidade a mostrar, começando com este belo achado do leitor Alberto Sant´Anna: DeLorean DMC-12

De Lorean DMC 12 - Alberto Sant´Anna (1)[1]

Eis um carro raríssimo em solo brasileiro, a contar de sua trajetória de sucesso nas telas do cinema. Ok, não tem os mesmos equipamentos do modelo usado na trilogia De Volta Para o Futuro (título original Back To The Future). O carro em questão já é exótico por natureza, ao utilizar portas no estilo “asa de gaivota” e chapas de aço inoxidável em sua carroceria, e assim dispensando pintura.

De Lorean DMC 12 - Alberto Sant´Anna (2)[2]

O modelo das fotos conta com interior em couro e cambio automático de 3 marchas. Também era disponível com cambio manual de 5 marchas. O motor é um PRV (sigla da “joint venture” Peugeot – Renault - Volvo) V6 de aproximadamente 150 HP de potência.

De Lorean DMC 12 - Alberto Sant´Anna (3)[3]

Era sabido de muitos a existência de uma unidade no Brasil, e que o mesmo acabara por ser apreendido em uma operação da Policia Federal, e seu destino é incerto. A unidade das fotos é uma das primeiras a chegar no país depois da que já existia aqui, e estima-se que há 3 unidades no Brasil (esta com cambio automático e outra com cambio manual, além da que foi apreendida pela PF)

De Lorean DMC 12 - Alberto Sant´Anna (4)[4] 

Hoje, é possível comprar um DeLorean “zero Km” graças a um empresário que decidiu reativar a marca, para delírio dos fãs do filme e de muitos “petrolheads”. Como ainda existia muitas peças em estoque e alguns carros semi prontos, ficou um tanto fácil de iniciar a reativação. É possível, também, comprar a versão elétrica do DeLorean, já que o carro é de apelo futurista e podendo entrar em um nicho de mercado que começa a ser explorado.

De Lorean DMC 12 - Alberto Sant´Anna (5)[5]

Breve Histórico:
Tudo começa em 1976, quando surge o primeiro protótipo. Em 1981 é iniciada sua produção, com algumas modificações se comparado ao protótipo. Desenho este que surgiu dos estúdios Giugiaro, na Itália, de onde saíram vários carros famosos mundialmente. Estima-se que foram feitos mais de 9000 unidade até seu fechamento em 1982, Uma vida bem curta.
Sua fabricação era feita em Dunmurry, um subúrbio ao sudoeste de Belfast, na Irlanda do Norte. A primeira unidade do DMC-12 saiu no dia 21 de Janeiro de 1981.

De Lorean DMC 12 - Alberto Sant´Anna (6)[6]

Em 1982, os Estados Unidos entrariam em uma forte crise econômica, semelhante a que o país passou em 1930. Chegando ao desespero, o fundador da DMC John Zacary DeLorean fez de tudo para sua empresa não morrer, inclusive traficar cocaína para levantar fundos suficientes para manter sua fábrica em funcionamento. Infelizmente não deu certo: John foi pego pela polícia com alguns quilos de cocaína e ficou preso por um bom tempo, e sem ver sua fábrica afundar de vez.

De Lorean DMC 12 - Alberto Sant´Anna (7)[7]

Por ser um carro de pouca tiragem, acabou se tornando um clássico rapidamente nos Estados Unidos. Mas a fama começou mesmo em 1985, quando foi escolhido para ser a “maquina do tempo” no filme “De Volta Para o Futuro”, estrelado por Christopher Lloyd e Michael J. Fox. Desde então o carro passou a ser bastante procurado, e tendo muitas unidades exportadas para outros países.

De Lorean DMC 12 - Alberto Sant´Anna (8)[8]

Em 2007, um empresário texano chamado Stephen Wynne adquiriu os direitos da DeLorean Motors Company, e em seguida pode utilizar o logo “DMC” estilizado e assim pode reativar a fábrica, hoje localizado na região suburbana de Humble, no Texas. Alguns carros que estavam parcialmente prontos foram terminados, e outros começaram a serem feitos do zero a partir de bases de peças já existentes.

As fotos dessa unidade foram feitas pelo leitor Alberto Sant´Anna, e o blog e os demais agradecem muito pela colaboração \o/

Infelizmente não obtive todos os dados técnicos do veículo a tempo de finalizar este post. Fica para uma próxima oportunidade ;)
Mas para mais informações em português, recomendo o blog DMC12.Blogspot.Com, com muita informação e curiosidades acerca do modelo.

Fontes: Wikipédia
Fotos: Alberto Sant´Anna 
T
exto e edição: Kiko Molinari Originals®

5 Response to DeLorean DMC-12

18 de maio de 2013 18:14

Belo classico!!!

7 de setembro de 2013 01:17

Cara esse DeLorean é demais, onde acharam um desses? Eu achava que só o Dr.Brown tinha um desses.

Abraços,

http://www.diauto.com.br/

21 de setembro de 2013 02:14

Aqui no RS tem um que é de novo hamburgo e estava na expoclassic desse ano eu tirei foto ao lado dele é muito lindo

6 de outubro de 2015 02:48

Simply enjoyed reading this text. ne'er considered something in such a lot detail. I'm the one United Nations agency takes business simply however runs it in step with the suggestions created by the consultants.
Even for my last project I got plan from [www.vendecarros.do]. Nice diary on marketing cars.Compro carro

10 de novembro de 2015 09:25


If you are thinking "Should I sell my car privately or to a dealer?" there are a website of things to consider. Selling your car privately or to dealer,Vendo carro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.