Mercedes-Benz S55 AMG (W220)

Depois da escolha do leitor, agora mostraremos o segundo carro como prometido: o Mercedes-Benz S55 AMG (W220):

Mercedes-Benz S55 AMG (1)

Como se não bastasse ser uma dos mais garbosos e elegantes carros de sua linhagem, a S Series também tem sua versão mais “nervosa” saída das mãos dos gênios da AMG, divisão de competição e refinamento especial da marca. O S55 não foge a regra, e oferece o melhor do mundo esportivo com meu motor V8 de 5.4 litros e 493 HP aliado a um nível ímpar de conforto e sofisticação, já existente na versão “civil” da linha W220, mas com um toque a mais no refinamento.

Mercedes-Benz S55 AMG (2)

Aos olhos mais desatentos, poderá parecer mais um Mercedes-Benz andando nas ruas, mas alguns pequenos detalhes já mostram que não é um carro qualquer. As rodas AMG de 5 pontas, sendo as traseiras de tala mais larga, já indicam que ali tem coisa. E se tiver a inscrição AMG na tampa traseira, pense duas vezes antes de tentar algo contra este modelo. Mas como nem tudo são flores, pode ser um fake, como neste caso já mostrado no blog.

Mercedes-Benz S55 AMG (3)

Para minha felicidade, eu estava próximo de um legítimo AMG, e de grande porte! Os dois escapes grandes na traseira, aliado as rodas e pequenos detalhes deixam claro que não se tratava de um “fake”. Como todo Mercedes, vê-lo passar e não ouvir nenhum ruído mais forte pode ser um sinal de que é mais um “carro de coroa”, mas basta uma pisada mais forte para mostrar do que ele é capaz.

Mercedes-Benz S55 AMG (4)

Mas infelizmente tanta força é “amarrada” pela eletrônica embarcada e seus sensores de segurança, fazendo com que alcance a máxima de 250 Km/h apenas. Conta com uma câmbio automático, o que também amarra ainda mais o carro, impedindo-o de um comportamento mais arisco. Mas quem se importa quando se tem um carro de alto luxo e com todos os mimos disponíveis, e ainda mais com um tempero esportivo? E este ai tem de sobra!

Mercedes-Benz S55 AMG (5)

Breve Histórico:

Em Julho de 1998 a linha W220 era introduzida. a série S foi totalmente remodelada, com um porte menor e mais leve que seu antecessor. Curiosamente, foi o primeiro carro a seguir os traços do Classe A, lançado em 1997. Muitos dos traços do W220 tiveram inspiração no Classe A, o que viria a se tornar um padrão de estilo nos demais modelos da marca.

Mercedes-Benz S55 AMG (6)

Na nova série W220, novos equipamentos foram adicionados como suspensão a ar “Airmatic” e sistema de segurança chamado Pre-Safe. No caso da linha AMG, foi incorporado um supercharged ao motor 5.4 V8, garantindo 493 HP.

Mercedes-Benz S55 AMG (7)Mercedes-Benz S55 AMG (8)

Ficha Técnica: Mercedes-Benz S55 AMG (W220)

Motor: Dianteiro, longitudinal, 8 cilindros dispostos em “V” dispostos a 90°, 24 válvulas SOHC (3 por cilindro), sobrealimentado por compressor mecânico, injeção eletrônica multiponto e bomba elétrica de gasolina
Cilindrada: 5439 Cm³
Diâmetro X Curso: 97 mm x 92 mm
Taxa De Compressão: 9:1
Potência Máxima: 493 HP @ 6100 RPM
Potência Específica: 90,6 HP/Litro
Torque Máximo: 700 Nm @ 2750 RPM
Torque Específico: 128,7 Nm/Litro
Cambio: Automático, 5 marchas e ré. Tração traseira
Suspensão: Independente nas 4 rodas, a ar com regulagens pré programadas eletronicamente
Freios: A disco nas quatro rodas, com ABS + EBD. Acionamento hidráulico
Rodas e Pneus: Dianteira: Rodas em alumínio medidas 8,5 J x 18 com pneus 245/45 R18 W
Traseira: rodas em alumínio medidas 9 J x 18, com pneus 265/40 R18 W
Carroceria: Sedan, monobloco, 4 portas, 5 ocupantes, carroceria em aço.
Dimensões: Comprimento: 5,04 M
Largura: 1,85 M
Altura
: 1,44 M
Entre – Eixos
: 2,69 M
Peso
: 1985 Kg
Tanque de Combustível: 88 L
Desempenho: Velocidade Máxima: 250 Km/h*
Aceleração 0-100 km/h: 4,8 S
Consumo: Urbano: N/D
Rodoviário: N/D


*Limitado eletronicamente

Fonte: CarFolio.Com, Wikipédia.
Fotos, texto e edição: Kiko Molinari Originals®

1 Response to Mercedes-Benz S55 AMG (W220)

5 de maio de 2013 20:34

Eu vi esse carro nesse sabado, tava indo pra itapema
sem duvida é uma bela barca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.