Maserati Quattroporte (Mk V)

Hey Fellas!
Vocês escolheram pela enquete do blog e o carro de hoje é este: Maserati Quattroporte!

Maserati Quattroporte (5)

O modelo das fotos é da quinta geração, provavelmente de 2004 em diante. Foi revelado no Salão de Frankfurt em 9 de Setembro de 2003, e logo apresentado em sua versão definitiva no Peeble Beach Concours d´Elegance nos Estados Unidos, continuando uma longa tradição da marca no line-up dos sedans de luxo. Sua comercialização se iniciou no ano seguinte.

Maserati Quattroporte (4)

Sua distribuição de peso é de 47% na dianteira e 53% na traseira, fazendo com que seus 1930 Kg sejam impulsionados de forma ágil. O fato se deve ao sistema de cambio DuoSelect, onde a caixa de cambio é montada no eixo traseiro, assim como no Nissan GT-R (CBA-R35). Aliado ao V8 de 4.2 Litros e 395 HP @ 7000 RPM, faz com que o carro vá de 0-100 Km/h em 5,7 segundos, atingindo a máxima de 275 Km/h. Luxo com desempenho esportivo!

Maserati Quattroporte (1)

Ainda sobre a transmissão: o sistema DuoSelect é baseado nas caixas semi-automáticas da Ferrari, onde é possível optar pelo modo automático ou manual, com acionamento por borboletas atrás do volante. A caixa é uma evolução da Cambiocorsa utilizado na primeira versão do Maserati Coupé.

Maserati Quattroporte (3)

O carro teve um relativo sucesso, tendo pouco mais de 5000 unidades vendidas. O Quattroporte é oferecido em 4 versões: a versão base (a das fotos), Sport GT, Sport GT S e Executive GT.

Maserati Quattroporte (2)

Segundo comentários, o carro das fotos pertence a um jogador de futebol e que tem um apartamento de luxo em Itapema/SC (local das fotos). Se é verdade ou não eu não sei, mas que é lindo ouvir este V8 rugindo, ah isto eu garanto. E tem um extra: o vídeo deste carro está na fan page do blog no facebook! Clique aqui e aprecie!

Ficha Técnica: Maserati Quattroporte:

Motor: Dianteiro, longitudinal, 8 cilindros em “V” dispostos a 90°, 32 válvulas DOHC (4 por cilindro), aspirado alimentado por injeção eletrônica Bosch Motronic ME7 e bomba elétrica de combustível
Cilindrada: 4244 Cm³
Diâmetro X Curso: 92 mm X 79,8 mm
Taxa de Compressão: 11:1
Potência Máxima: 395 HP @ 7000 RPM
Potência Específica: 93,1 HP/Litro
Torque Máximo: 451 Nm @ 4500 RPM
Torque Específico: 106,27 Nm/Litro
Cambio: Semi-automático, transeixo montado na traseira. 6 marchas a frente e uma a ré. Embreagem monodisco a seco, tração traseira
Suspensão: N/D
Freios: A disco ventilados nas quatro rodas, com ABS
Rodas e Pneus: Dianteira: 8 1/2 J 18” com pneus 245/45 ZR18
Traseira: 10 1/2 J 18”, com pneus 285/40 ZR18
Carroceria: Sedan, 4 portas 4 a 5 ocupantes, carroceria em aço estampado
Dimensões: Comprimento: 5,05 M
Largura: 1,89 M
Altura: 1,43 M
Entre – Eixos: 3,06 M
Peso: 1930 Kg
Tanque de Combustível: 90 Litros
Desempenho: Velocidade Máxima: 275 Km/h
Aceleração 0- 100 Km/h: 5,7 S
Consumo: Urbano: N/D
Rodoviário: N/D

 

Fontes: CarFolio.Com, Wkipédia
Fotos, texto e edição: Kiko Molinari Originals®

1 Response to Maserati Quattroporte (Mk V)

20 de abril de 2013 às 17:34

Grande carro. Eu espero poder ter um destes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.