Volkswagen Transporter (Camping) T3 Westfalia diesel (Type 2)

Dizem que uma coisa puxa a outra certo? Pois bem, retornamos nossos trabalhos postando uma Transporter Westfalia com placas do Canadá rodando no Brasil. Dias mais tarde, aparece outra Transporter, desta vez uma T3 Syncro emplacada no Brasil e rodando em Porto Alegre/RS. Então, porque não fazer uma “trinca” de Transporter´s postando mais uma? Sim, tem mais uma aqui no blog, e mais uma Westfalia, desta vez com placas da Argentina. Confira:

Volkswagen Transporter T3 1986 Diesel (6) [6] Volkswagen Transporter T3 1986 Diesel (1) [1] Volkswagen Transporter T3 1986 Diesel (2) [2] Mais uma Transporter, e a segunda Westfalia que vejo. Tô curtindo ver esses carros.

O modelo das fotos é semelhante a “Sexy Panchita”, a primeira Westfalia que apareceu no blog, sendo esta da Argentina um pouco mais nova e conservada.

Volkswagen Transporter T3 1986 Diesel (3) [3] Volkswagen Transporter T3 1986 Diesel (9) [9] Fotos e mais fotos! Afinal não é todo dia que se vê uma dessas!

Esta unidade chama a atenção pela boa conservação, além é claro de ser um modelo que não existiu a venda no Brasil, enquanto nos países vizinhos as versões mais novas da Kombi estavam disponíveis. O desenho da frente lhe soa familiar? Se pensou sim, acertou! As linhas da dianteira são as mesmas dos caminhões Volkswagen 7-110. Podemos não ter tido as evoluções da Kombi, mas tivemos os mesmos caminhões que existiram na Europa.

Volkswagen Transporter T3 1986 Diesel (4) [4] Volkswagen Transporter T3 1986 Diesel (7) [7] Volkswagen Transporter T3 1986 Diesel (8) [8] Volkswagen Transporter T3 1986 Diesel (5) [5] De cima pra baixo: “Camping”, era o nome usado para a versão Westfalia (1ª foto), adesivos típicos de motorhomes (2ª foto), inscrição “Westfalia” (3ª foto) e o detalhe do plugue de energia e saída do aquecedor e frigobar Electrolux.

Pelo ano, é provável que se possa comprar uma dessas como veículo de coleção. O motor diesel de 1.6 L turbo e 70 HP dá conta de levar essa Westfalia aonde quer que vá. Quer prova melhor que a “Sexy Panchita” do nosso primeiro post?

Ficha Técnica: Volkswagen Transporter (Camping) T3 Westfalia (Type 2)

Motor: Traseiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, 8 válvulas (2 por cilindro), movido a diesel, alimentado por bomba injetora e sobrealimentado por turbocompressor
Cilindrada: 1588 Cm³
Diâmetro X Curso: N/D
Potência Máxima: 70 HP @ 4570 RPM *
Potência Específica: N/D
Torque Máximo: N/D
Torque Específico: N/D
Cambio: Manual 5 marchas e ré, tração traseira
Suspensão: Dianteira: N/D
Traseira: N/D
Freios: Hidráulico, auxiliado por servo freio, com discos sólidos na dianteira e tambores na traseira
Rodas e Pneus: Dianteiras: Aço estampado e calotas, pneus radiais
Traseiras: Aço estampado e calotas, pneus radiais
 
Carroceria: Van 3 portas, 13 a 15 ocupantes. (4 ocupantes na versão Westfalia). Carroceria em Aço
Dimensões: Comprimento: 4,56 M
Largura: 1,84 M
Altura: 2,05 M
Entre – Eixos: 2,46 M
Peso: N/D
Tanque de Combustível: N/D
Desempenho: Velocidade Máxima: N/D
Aceleração 0-100 Km/h: N/D
Consumo: Urbano: N/D
Rodoviário: N/D

 

Fonte: Wikipédia.
Fotos: Kiko Molinari Originals®
Colaborou com este post: Matheus Mello “Sexy Panchita”
Texto e edição: Kiko Molinari Originals

3 Response to Volkswagen Transporter (Camping) T3 Westfalia diesel (Type 2)

5 de fevereiro de 2013 às 16:57

a grade da frente é igual a alguns volks antigos, como o nosso Passat e o primeiro Golf, mas a traseira parece o primeiro Golf anabolizado!

9 de fevereiro de 2013 às 00:44

@Roger: sim, lembra muito o desenho de sucesso dos Golf Mk II

Abs
Kiko Molinari - Carros Raros BR

4 de novembro de 2017 às 16:20

Lindo veículo! Adoraria ter uma.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.