Exposição de carros antigos: uma viagem no tempo.

Olhando para algumas fotos que tenho aqui, me fez lembrar de quando eu era mais novinho: eu e mais uma galerinha jogando “bafo” na calçada na minha cidade natal, quando passa um Dodge Charger R/T bem acabadão. Um deles olha pro carro e fala “-que lixo meu!”. Já eu complementei: “-é, mas novo devia ser uma beleza né?”

Dodge Charger 440 Americano 1974 Max Moraes Dodge Charger 440 1974

Muitos anos se passaram e já mais maduro, me peguei pensando como seria aquele mesmo Charger R/T em estado de novo. e para minha surpresa descubro que havia dois deles, na cor branca, em perfeito estado de conservação, sendo o único diferencial entre elas as rodas (um tinha as originais de ferro e o outro as tais “rodas de magnésio” de cinco pontas). Mas, mesmo sabendo que eles estavam ali “do lado” eu não me sentia completo. O motivo: queria ter uma câmera fotográfica para guardar aquela imagem.

Dodge Charger Americano 1968 Max Moraes Dodge Challenger R/T 1968

Algum tempo depois acabei me mudando para Santa Catarina, mais precisamente para o litoral. E como todo litoral que se presa está cheio de turistas, e no caso de SC são turistas “gringos” vindos de vários cantos da Argentina, Paraguay, Uruguay, e alguns mais de longe como Chile, Bolívia, Perú, sem contar os aventureiros vindos da Guiana Francesa e Alemanha (que já apareceram aqui no blog)

Dodge Charger RT [1] Max Moraes Dodge Charger R/T 1976

Ok, carros diferentes em um lugar diferente, e eu curtindo e fotografando tudo (ou quase tudo), mas aqueles dois Dodge´s Charger R/T brancos não saiam da cabeça. E pra me atiçar mais, o colega e parceiro blogueiro Maximiliano Moraes, do blog Racionauto, me manda um belo pacotão de fotos em um evento de autos antigos, e logo de cara me aparece um Charger 440 americano (primeira foto), seguido de um Challenger R/T, 4 Charger R/T, 1 Dart Coupé e 1 Dart sedan (fotos em sequencia) sem mencionar os “Chevy´s” e os “Air Cooled´s” da Volkswagen e alguns outros antigos que aparecerão em mais alguns posts.

Dodge Charger RT [4] Max Moraes Dodge Charger R/T 1977

Depois disso só tenho a certeza de uma coisa: assim que voltar para minha terra natal nas minhas férias, irei “caçar” ao menos um daqueles R/T´s brancos e sacar umas boas fotos. Se depender das fotos do “Max” Moraes, isso talvez seja um bom sinal!

Dodge Charger RT [5] Max Moraes Dodge Charger R/T

E enquanto isso, apreciem os demais Dodge´s deste post ;D

Dodge Charger RT [3] Max Moraes Dodge Charger R/T (mas com frente que lembra a do LeBaron)

Dodge Dart Coupé [1] Max Moraes Dodge Dart Coupé

Dodge Dart [3] Max Moraes Dodge Dart Sedan 2 portas

Dodge Dart Sedan [1] Max Moraes  Dodge Dart Sedan 4 portas 1977

Fotos: Maximiliano Moraes/Blog Racionauto. Texto e Edição: Kiko Molinari Originals®

1 Response to Exposição de carros antigos: uma viagem no tempo.

30 de março de 2014 00:19

Se não estou enganado,o carro ali descrito como "Dodge Charger R/T (mas com frente que lembra a do LeBaron)" nada mais é que um Dodge Magnum.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.