Miura – A saga: Miura Targa

Salve amigos! Depois de quase um mês parado por problemas técnicos estamos de volta com o Carros Raros BR. Continuando com a saga dos Miura hoje mostraremos o Miura Targa:

Miura Targa (1)[1]Miura Targa (2)[2]

O modelo flagrado é um Targa do ano de 1982. Segundo modelo da fábrica que contava estrutura própria dotada de motor 1.6 derivado do Volkswagen Passat LS, posicionado na dianteira e com tração também dianteira. Mais tarde, mais precisamente em 1984, receberia modificações em seu desenho e motor mais potente, o Volkswagen AP 1.8 vindo do então lançamento Santana. Este modelo, ainda com o perfil em cunha, marcou a grande virada da marca gaúcha no mercado de esportivos, tornando-se marca líder no segmento.

Ficha Técnica: (linha 1982)

Motor Dianteiro, longitudinal com 4 cilindros em linha, com comando de válvulas no cabeçote e 2 válvulas por cilindro
Cilindrada 1588 Cm³
Taxa de compressão 10:1 (gasolina)
12:1 (Álcool)
Potência Max. 98 CV @ 5800 RPM
Torque Max. 14,2 mkgf @ 3000 RPM
Alimentação Carburador corpo simples
Direção Assistência mecânica
Suspensão Dianteira: independente McPherson com estabilizador
Traseira: independente com eixo rígido
Rodas Em magnésio com pneus 185/70R aro 14”
Dimensões Comprimento: 4,27M
Largura: N/D
Altura: N/D
Entre-eixos: 2,42M
Tanque de combustível: 64L
Peso: 890 Kg
Desempenho Velocidade Max.: 155 Km/H
Aceleração 0-100 Km/H: 17s
 
Fotos e Edição: Kiko Molinari Originals®

No Response to "Miura – A saga: Miura Targa"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.