Salve amigos! Depois de quase um mês parado por problemas técnicos estamos de volta com o Carros Raros BR. Continuando com a saga dos Miura hoje mostraremos o Miura Targa:
O modelo flagrado é um Targa do ano de 1982. Segundo modelo da fábrica que contava estrutura própria dotada de motor 1.6 derivado do Volkswagen Passat LS, posicionado na dianteira e com tração também dianteira. Mais tarde, mais precisamente em 1984, receberia modificações em seu desenho e motor mais potente, o Volkswagen AP 1.8 vindo do então lançamento Santana. Este modelo, ainda com o perfil em cunha, marcou a grande virada da marca gaúcha no mercado de esportivos, tornando-se marca líder no segmento.
Ficha Técnica: (linha 1982)
Motor | Dianteiro, longitudinal com 4 cilindros em linha, com comando de válvulas no cabeçote e 2 válvulas por cilindro |
Cilindrada | 1588 Cm³ |
Taxa de compressão | 10:1 (gasolina) 12:1 (Álcool) |
Potência Max. | 98 CV @ 5800 RPM |
Torque Max. | 14,2 mkgf @ 3000 RPM |
Alimentação | Carburador corpo simples |
Direção | Assistência mecânica |
Suspensão | Dianteira: independente McPherson com estabilizador Traseira: independente com eixo rígido |
Rodas | Em magnésio com pneus 185/70R aro 14” |
Dimensões | Comprimento: 4,27M Largura: N/D Altura: N/D Entre-eixos: 2,42M Tanque de combustível: 64L Peso: 890 Kg |
Desempenho | Velocidade Max.: 155 Km/H Aceleração 0-100 Km/H: 17s |
No Response to "Miura – A saga: Miura Targa"
Postar um comentário