[News] Speedway Music Park inaugura pista de arrancada em Balneário Camboriú/SC (parte 3)

A visão de quem esteve lá e o que achou do novo empreendimento

 Speedway BC Dragster (31)
Público de aproximadamente 7 mil pessoas nos 2 dias do evento

Saindo do lado noticia para o lado pessoal: quando vi o anúncio da inauguração da pista de arrancada do Speedway Music Park, já fiquei todo animado em ir pra lá ficar o mais próximo possível daqueles carros. Também pudera: seria a primeira vez que eu iria a um evento de arrancada na vida!

 Speedway BC Dragster (17)
Aplicação do VHT para ter mais aderência

Eu já tinha ido ao Speedway, mais precisamente na etapa BC do Tunning Party. Toda aquela estrutura, um amplo espaço e aquela pista de kart recém construída (ainda tinha cheiro de asfalto novo!) já me mostrava que ali seria “o local” da cena automotiva catarinense. Já tinha reparado que havia um trecho sem asfalto, ainda inacabado, e imaginava ser uma pista de arrancada. Na verdade era, pois estava no projeto a construção da pista, completando assim o complexo. No Tunning Party, conheci muita gente interessante e que mantenho contato até hoje, e ao sair do evento eu já mentalizava: “eu vou voltar, e dessa vez vai ser pra ver tudo mais de perto”, e assim se seguiu.

Speedway BC Dragster (19) Speedway BC Dragster (16) Speedway BC Dragster (18)
Byron Soares, do site Arrancada Pelotas (no alto) Leonardo Maeda, trabalhando para o Dragster Brasil (centro) e Ronalt Laureth da K2P Films (abaixo a esquerda) foram alguns dos colegas que conheci no evento

Na fan page do Speedway no facebook tinha o anúncio do evento, e logo marquei presença nele. A cada atualização minha vontade de ir ao evento só crescia! Mas o “estalo” da vez foi quando vi a seguinte publicação: um dos organizadores dizendo para quem quisesse cobrir o evento para mandar um e-mail para o endereço deixado na publicação para se cadastrar. Foi a deixa para eu, além de realizar meu sonho de ver um evento de arrancada, cobrir um evento único (ao menos pra mim) e divulgar neste blog aqui!

 Speedway BC Dragster (21)
Pessoal da imprensa cobrindo o evento

A essência deste blog é de mostrar carros que não se vê todos os dias em nossas ruas, mas dessa vez abri uma exceção e acredito que saí ganhando com isso. Cobrir um evento de arrancada nó só me fez realizar um sonho, olhando com os olhos de um garoto que sempre queria conhecer este esporte de perto, mas pude interagir com os que estavam lá, seja da imprensa especializada quanto com o Diego, locutor do evento, e até alguns pilotos incluindo ai um dos mais conhecidos da categoria, o piloto Agenor “Scort” Scortegagna.

 Speedway BC Dragster (20)
As pessoas que fizeram acontecer no Speedway BC Dragster (acima) e o empresário Geraldo Frare com o secretário da Santur (abaixo)

Speedway BC Dragster (37)

Não podemos esquecer, também, de quem acreditou na ideia e conseguiu trazer a arrancada para o litoral catarinense: Geraldo Frare, idealizador do complexo Speedway foi quem botou a mão na massa e nos presenteou com este complexo. Quem também organizou o show foi o diretor de competições do Speedway, Pedro Jacobsen, juntamente com o diretor de provas e organizador Clodoaldo Zonta, e cronometragem feita pela Cronocar, a cargo de Agno Oliveira. A Minister Eventos, com suas equipes de segurança e limpeza, também se esforçaram ao máximo para fazer desse evento um dos melhores.

Resumindo: este foi o melhor evento que já presenciei, e bem de perto. Este com certeza será o primeiro de muitos no Speedway que irei ver!

Bom, chega de papo e vamos as melhores imagens capturadas neste evento. As fotos extras estarão na nossa fan page do Carros Raros BR no facebook. Apreciem :D

Speedway BC Dragster (34) Speedway BC Dragster (35) Speedway BC Dragster (48) Speedway BC Dragster (49) Speedway BC Dragster (50) Speedway BC Dragster (46) Speedway BC Dragster (32) Speedway BC Dragster (45) Speedway BC Dragster (51) Speedway BC Dragster (52) Speedway BC Dragster (30) Speedway BC Dragster (36) Speedway BC Dragster (40) Speedway BC Dragster (39) Speedway BC Dragster (38) Speedway BC Dragster (42)

1 Response to [News] Speedway Music Park inaugura pista de arrancada em Balneário Camboriú/SC (parte 3)

Anônimo
9 de dezembro de 2014 às 16:23

Muito legal saber que vocês registram carros raros de norte a sul. vou aparecer mais vezes por aqui.

abçs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.