Salve amigos e leitores do Carros Raros BR!
Bom, o primeiro post do ano foi meio “forte” mostrando um raro Subaru SVX em estado de abandono e faltando peças. Mas para nosso alívio o amigo Rodrigo Fontana, de Recife/PE nos enviou algumas fotos do seu conservadíssimo SVX! Confiram:
Segundo Rodrigo, o carro das fotos é um LSi (top de linha, e a única versão a vir par o Brasil) com tração nas 4 rodas, piloto automático, teto solar elétrico, bancos em couro elétricos e com aquecimento, ABS, Air Bag. É do ano/modelo 1992 e tem aproximadamente 70.000 Km rodados.
Rodrigo é o segundo dono deste SVX, sendo que seu primeiro dono era um tio dele que morava em Brasília/DF. Hoje o carro está em Recife/PE. Acima, algumas fotos ainda com as rodas originais, e abaixo já com rodas novas, além de uma foto destacando o motor Subaru “H6” EG33 com 6 cilindros contrapostos e 3.3 litros . Antes que alguém diga “ficaria melhor com as rodas originais” o Rodrigo avisa que ainda ,antem guardada o jogo de rodas originais do carro.
Apesar de o carro ter quase 20 anos de fabricação e ser um modelo considerado difícil de manter devido a falta de peças, o nosso amigo mostra que é possível manter um carro desta linhagem em perfeito estado de conservação!
Em breve estaremos disponibilizando um endereço de e-mail para você enviar a foto de seu carro raro, seja ele seu ou visto rodando em algum lugar do Brasil!
Até a próxima !
12 Response to Subaru SVX
Uau! Um carro lindo é raríssimo. Dá pra ver que o motor está bem cuidado.
Só faltaram mesmo fotos do interior. :)
Parabéns ao Rodrigo.
igualzinho o q tem aqui na minha cidade!
Esse sim é um carro que chama a atenção por onde passa. Já vi muita gente me perguntando se eu já vi um tal carro com "teto de vidro". Eu digo a eles que sim, mas quando digo que o carro é do início da década de 90 muitos duvidam. Tambem pudera: com um desenho bem a frente do seu tempo muitos acredotariam ser um lançameno da Subaru.
Abraços
ass
Kiko Molinari
Legal e bonitão esse modelo. Não conhecia e nunca tinha visto um. Mas achei, na minha sincera opinião, que as rodas originais deixavam o desenho mais harmonioso.
Abraços e parabens pelo blog Kiko, primeira vez que acesso e to achando muito legal.
Paulo Afonso.
Valeu Paulo Afonso !!!
Aos poucos vou colocando meu material no ar, e em breve teremos um e-mail só para os leitores mandarem seus flagras, como no caso do Rodrigo.
Abraços
ass
Kiko Molinari
Olá Kiko, sempre acompanho seu blog e o Bizarrices, e achei esse SVX a venda aqui em curitiba com apenas 29 mil KM e extremamente original, se for usual, segue o link das fotos do modelo que por sinal esta lindo demais.
Abraços!
http://www.socarrao.com.br/curitiba-regiao/curitiba/carros/subaru/svx/usado-semi-novo/svx-vermelha-1995-1092249/12
*--* Esse carro é a minha cara!
É até "nascido" no mesmo ano que eu!!! :)
(to vendo q estou adquirindo um novo vício hehe muito bom o blog!)
Quando esse Subaru apareceu na novela Olho no Olho, onde tinha a protagonista Rita Guedes, por isso me lembro, aqui em Recife tinha um dessa cor. Com certeza não e esse por ter vindo de BSB. Na época aqui também tinha um NSX vermelho.
@Blog do Eduardo: esse NSX vermelho chegou a ser vendido no Mercado Livre, e o preço não era tão alto pelo que me lembro (não lembro o valor exato, mas eu não achei tão caro)
É numa hora dessas qu eu gostaria de ter muita grana para comprar e cuidar dessas raridades :D
Abraços
ass
Kiko Molinari
Pena que o dono adaptou um alternador, para quem não conheçe o carro passa batido mas para quem tem de cara da para ver que é adaptado pois ate a capa da correia sumiu, o alternador do meu deu problema acabei comprando outro novo para não adaptar.
Outra coisa que esta adaptado é a caixa superior do radiador.
Em 94 eu fui a uma concesionária Subaro. o vendedor colocou uma moeda de R$1,00 em cima do motor ligado. a moeda não se mexia. mas quando ele pisou fundo no acelerador. Aguenta coração.
Esse carro do meu pai, Rodrigo, deixa muitas saudades. Estou aqui, 10 anos depois relembrando esse carro. Parabéns pelo trabalho, foi um prazer participar!
Lucas Fontana
Postar um comentário