Continuando com a linha de Pick Ups mostraremos o Chevrolet 3100 “Half Ton” (meia tonelada), também conhecido como “Boca de Bagre”. O modelo da foto é do ano de 1954 e possui um motor de 6 cilindros e 235,5 pol. (3100cc) de cilindrada com detalhes bem originais, e estava desfilando tranquilamente e carregando… …uma moto Harley Davidson modelo V Rod (provavelmente do ano de 2003 acima). Este é um dos mais procurados pelos colecionadores, ainda mais se estiver original com esse das fotos. É até possível encontrar outras unidades desse veículo a venda na internet, mas não com a mesma originalidade como esse. Ele recebeu o apelido “Boca de Bagre” por ter a grade semelhante a uma boca desse tipo de peixe (fico devendo a foto do “peixinho” hehe).
Breve histórico:
Seu desenho era uma das características do 1954 Chevrolet Série pick-up de meia tonelada, 3.100: eram originais - mas também de curta duração. A geração da Chevrolet Advance Design de caminhões, introduzido em 1947, recebeu sua primeira grande “restyle” em 1954, incluindo uma linha tripla de grandes barras horizontais da grade cortada por uma barra vertical, com as luzes de direção incorporado na grade. (Aliás, estes trocados com o modelo GMC correspondente). O ciclo de design da Chevrolet 1954 Serie 3.100 ton durou menos de dois anos e meio, tornando-os hoje relativamente raros!
A nova grade podia ser cromada e era feita por encomenda, mas devido ao custo extra, era raramente visto nas pick-ups, e mesmo se viesse não duraria muito tempo ao serviço pesado. Em grades pintadas as barras exteriores foram pintadas na cor da carroceria, como barras internas pintadas em cinza, prata Argent (em caminhões vermelhos), ou branco (caminhões em branco), além de pára-choques pintados de cinza. Para a "primeira série" de 1955, que era idêntico em aparência, pára-choques, grade e barras exteriores eram normalmente na cor marfim, mas só em pick-ups branco sobre branco, e tinham barras da grade internas na cor preta.
A capacidade de carga foi aumentado no modelo 1954, com paredes mais altas e trilhos na caçamba. As lanternas traseiras eram grandes e quadradas e seu desenho da capa foi refeito. Uma mudança de estilo de suma importância foi o uso de pára-brisa em peça única, moderadamente curvado. O vidro envolvente não chegaria ao final da linha 1955. A grande “bucha” para a linha 1954 (e o início da linha 1955) foi o único amortecedor traseiro para esta série: peça muito difícil de encontrar para reposição.
Mecanicamente, os 6 cilindros e 235,5 pol. de cilindrada foi praticamente um motor novo, com maior compressão, rolamentos, e lubrificação de alta pressão, que tinha sido introduzida em veículos de passageiros Powerglide equipadas em 1953. A caixa de marchas manual foi mantido e a transmissão “Hydra-Matic” passava a ser disponível como opcional. Algumas características foram colocados em sua versão final: estribos, por exemplo, tornando possível avançar a partir do interior, redesenhado depois 1955.
Vantagens da serie Chevrolet 1954 ”Half Ton” (meia tonelada):
- Período de design Frequentes, medindo de menos dois anos
Único aspecto, mais massiva do que antes, mais decidido do que mais tarde - Motor superior
Desvantagens da serie Chevrolet 1954 ”Half Ton” (meia tonelada):
- Algumas peças específicas para este modelo são muito difíceis de encontrar. São elas: pára choques traseiro e Ornamentos de capô.
Fonte How Stuff Works, traduzido pelo Google Translator e editado por Kiko Molinari Originals®
6 Response to Chevrolet 3100 1954 “Boca de Bagre”
coitado do dono deve ser pobre,tenho dó de gente assim
Huauauhuahuha xD
Se vc acha isso espere até ver os "carrinhos" que ainda vão aparecer por aqui !!!
Abraços
Ass
Kiko Molinari
Parábens Kiko pelo blog. Os posts estão bem interessantes e bem informativos. Estou ancioso para ver os proximos carros a aparecer por aqui.
Valeu pelo incentivo! :D
Segure-se na cadeira pois vai vir muita coisa neste blog (não com tanta rapidez pois certos carros é dificil encontrar dados e histórico)
Abraços e continue nos visitando :D
Ass
Kiko Molinari
fat-boy não, ela estava carregando uma v-rod... a propósito: eu conhecia todos os chevrolet advanced design por "boca de sapo", incluindo essa "boca de bagre" (que eu particularmente não gosto)
Boa tarde. Pesquisando encontrei seu blog e como vi que vc postou a foto do Chevrolet "Boca de Bagre" e tenho um amigo que está atrás de miniatura e manual desse veículo. Já pesquisamos e nada encontramos. Poderia nos ajudar, por favor? Grata . Beth
Postar um comentário