[De bobeira por ai] Chevrolet Volt

Continuando com a série “De bobeira por ai”, recebemos mais um flagrante do nosso colega-blogueiro Daniel Girald: Chevrolet Volt.

Chevrolet Volt by Kamikaze (1)[1]  Eis mais um “ecologicamente correto” chegando as nossas ruas

O Daniel chegou a fazer um post sobre o “achado” em seu blog Cripple Rooster Blog. Segue o comentário dele abaixo:

“Estava hoje rodando por Porto Alegre, mais especificamente no bairro Moinhos de Vento, próximo ao Parcão, e vejo um exemplar do Chevrolet Volt, já com placas cinzas, indicando que está concluído o processo de homologação para a comercialização no mercado brasileiro.”

Chevrolet Volt by Kamikaze (2)[2]  Não é todo dia que se vê um carro elétrico no Brasil

Segundo Girald, o modelo tem o porte de um Honda City e aparenta ter acelerações rápidas por ser um elétrico, já que a maioria dos carros elétricos costumam ser bem lentos em arrancadas.

Uma curiosidade sobre a primeira foto: em uma conversa no facebook, Daniel disse que pra conseguir a foto acabou tendo que correr pouco mais de 200 metros em estimados 20 segundos, e acabou se escorando no capô de um Toyota Corolla (carro que aparece na segunda foto no canto esquerdo). Como o carro estava em movimento, quase parando, o motorista do Toyota tomou um susto com o fato, achando que ele o havia atropelado, o que foi algo um tanto cômico para o Daniel ao ver a cara de assustado do motorista (que maldade… ^^!)l

E como um bom blogueiro nunca fica só em um assunto, vamos divulgar mais um blog do Daniel, o DieselNutz, que fala exclusivamente de motores de ciclo Diesel e suas aplicações, além de mostrar suas vantagens (Momento Jabá mode off ^^!)

Continuem com a gente ;D

3 Response to [De bobeira por ai] Chevrolet Volt

11 de janeiro de 2012 às 19:25

Kiko esse Volt é da Volt exedition, similar aquela Flexpeditions e outras que ja teve. Essa pseudo-expedição é noticiada na revista interna da GM, a Panorama. Ao todo são três Volts da GM no Brasil, ese prata adesivado, um vermelho meio vinho e um que não me recordo se é preto ou cinza. Já perdi um tempinho olhando eles de perto e é um carro muito bonito mesmo. Muito moderno também, perto dele o Cruze parece um Diplomata - como perdão da comparação.
Eles participaram também da Volta Ciclística da GM em São Caetano, dirigido pelos diretores picas.

Uma curiosidade é que vi as placas deles dentro dos carros, pelo fato de nos EUA não ser obrigatório seu uso. Agora colocaram um suporte dos mesmos moldes que usam no Camaro e em Corvettes no Patropi.

11 de janeiro de 2012 às 19:26

Complementando a informação, estava me refereindo as placas DIANTEIRAS.

29 de janeiro de 2012 às 23:39

No puedo creer que a nuestro amigo Kamikaze ahora le gusten los electricos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.