Mercedes-Benz ML63 AMG (W164)

Salve salve amigos e leitores do Carros Raros BR!

Achou estranho este post não ter um “teaser” de chamada? Explico: o post do Mercedes-Benz “S55 AMG” Fake acabou por atrasar o cronograma do blog, e assim estou “passando direto” para a próxima raridade.

O raro da vez é um Mercedes-Benz ML 63 AMG (também atendendo pelo código interno W164).

Mercedes Benz ML63 AMG (1-1)[1]

Esta é a segunda versão desenvolvida pela AMG, empresa incorporada a Mercedes-Benz para preparar modelos especiais, tornando-os mais especiais ainda!

Mercedes Benz ML63 AMG (2-2)[2]

Ao contrario do C63 AMG, que usa o mesmo motor de 6.2 L, a potência desde ML 63 é de 510 HP. Apesar de tanta potência, o modelo tem a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 Km/h. E este é um modelo que poucos verão rodando no Brasil: ele só vem por encomenda, por um preço de pouco mais de R$ 481.000,00 !!!

Breve Histórico:

Em 1996 a Mercedes-Benz apresentou um protótipo de SUV chamado AAV (All Activity Vehicle) no Detroit Auto Show em Janeiro daquele ano. A partir daí, a marca concentra seus esforços em lançar um veículo até então inédito para a marca, mesmo tendo em seu portfólio a Classe G, já que os modelos dessa linha eram considerados “rústicos demais” se comparado aos SUV (Sport Utility Vehicles) da época em questão. Em 1997 surge então o ML 320, com o código interno W163, já sendo vendido como modelo 1998. Antes disso, o diretor Steven Spielberg pôde usar alguns modelos pré-série do ML320 nas gravações do Filme Jurassic Park II – O Mundo Perdido, tendo em vista de divulgar o lançamento do modelo pouco tempo depois. Um dos atores, o ator Jeff Goldblum, ganhou um exemplar da própria Mercedes-Benz, e ainda o tem guardado na garagem.

Mercedes-Benz AAV Concept (1)[1]  O protótipo AAV que deu origem ao Classe M

Mercedes-Benz AAV Concept (2)[2]

Sua produção fica no estado do Alabama/USA, mas no início também foi montado na Áustria pela Magna Steyr, para atender o mercado europeu, e logo depois toda a linha de montagem foi transferida para o Alabama. Vários modelos surgiram desde então, em especial o ML 55 AMG. Em 2002, já com um face-lift, a marca lança, em parceria com a AMG, sua versão esportiva do ML, dotado de um motor V8 Supercharger com pouco mais de 340 HP de força. Ainda assim alguns críticos ridicularizavam o modelo por ser uma proposta diferente. “Quem compraria um SUV e colocaria rodas esportivas nele?” essa era, em resumo, a “bronca” do ML55 AMG segundo os críticos, só que ocorreu bem o contrário e assim sendo sucesso de público e de vendas.

Mercedes-Benz ML 320 Jurassic Park (1)[1] Uma das unidades pré-série preparadas para o filme Jurassic Park

Em Abril de 2005 surge a renovação da Classe M, agora chamado de W164 e com desenho totalmente novo. Em 2006 é lançado o novo ML 63 AMG, já como edição limitada para linha 2007. É dotado de um motor V8 de 510 HP de força obtidos a 6100 RPM, com torque de 630 Nm de força, aliado a um cambio automático “AMG SPEEDSHIFT 7G-Tronic”. Isso garante um desempenho impressionante: de 0-100 Km/h em 4,8 segundos, o que o torna o SUV aspirado mais rápido do mundo!

Ficha Técnica : Mercedes-Benz ML 63 AMG (W164)

Motor: Dianteiro, longitudinal, 8 cilindros em “V” dispostos a 90º, 32 válvulas DOHC (4 por cilindro).Bloco em alumínio e injeção eletrônica
Cilindrada: 6208 Cm³
Diâmetro X Curso: 102,2 mm x 94,6 mm
Taxa de Compressão: 11,3:1
Potência Máxima: 510 HP @ 6100 RPM
Potência Específica: N/D
Torque Máximo: 630 Nm @ 5200 RPM
Torque Específico: N/D
Cambio: Automático/eletrônico 7 marchas AMG SpeedShift, tração traseira/integral
Suspensão: Dianteira:  Duplo Wishbone, molas helicoidais e amortecedores a gás e sistema Airmatic
Traseira: Multilink, molas helicoidais e amortecedores a gás e sistema Airmatic
Freios: A disco ventilados nas 4 rodas com ABS e EBD
Rodas e Pneus: Rodas em liga leve aro 21”, com pneus tamanho 295/35 R21
Dimensões: Comprimento: 4,81 m
Largura: 2,12 m
Altura: 1,89 m
Entre-Eixos: 2,91 m
Peso: 2310 Kg
Desempenho: Velocidade Máxima: 250 Km/h (limitado eletronicamente)
Aceleração 0-100 Km/h: 4,8 S
Consumo: Urbano: N/D
Estrada: N/D

Fontes: Left Lane (traduzido), Mercedes-Benz Brasil, Wikipédia, Mercedes ML Club

Fotos: Kiko Molinari Originals® e Divulgação

Texto e Edição: Kiko Molinari Originals®

5 Response to Mercedes-Benz ML63 AMG (W164)

22 de março de 2011 às 00:24

AMG em peso aqui! Chou de bola!

22 de março de 2011 às 14:38

o kiko deve ta ganhando um $$$ da AMG .

22 de março de 2011 às 22:04

Hhuahuauhhuauha xD Quem me dera gente, quem me dera... ^^!

Pode-se dizer que foi sorte de encontrar essas preciosidades da AMG rodando por aqui. Se eu estivesse em Jurerê Internacional os modelos seriam em maior numero, mas... Tá bom né ? hehe

Abraços
Ass
Kiko Molinari

23 de março de 2011 às 03:10

Olá Kiko....parabéns pelo site!
passarei a segui-lo tbm.


boa sorte e sucesso.

Abraços
Eduardo Fonseca

24 de março de 2011 às 01:31

Valeu Eduardo !!!
Agradeço o apoio, e convide mais amigos a conhecer o Carros Raros BR.

Abraços
ass
Kiko Molinari

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.