Ferrari Califórnia

É meus amigos, pensaram que acabou? Se enganaram! Deixei o melhor pro final: pra fechar com chave de outro a “trinca” de Ferrari´s apresento-lhes a novíssima Ferrari Califórnia:

Ferrari California (1)[1]Um dos carros mais caros do Brasil a venda na atualidade 

O modelo é um dos mais recentes lançamentos da Ferrari. Segundo minhas pesquisas, a Ferrari da foto é a primeira de Santa Catarina e a primeira do Sul do Brasil.

Ferrari California (2)[2]Este modelo apresenta muitas inovações nunca vistas em qualquer outro modelo da marca 

Segundo levantamento do site Terra.com.br, ele é um dos 20 carros mais caros a venda no Brasil, custando a bagatela de R$ 1.349.171,00, o que lhe garante a 10ª posição neste ranking !!!

Ferrari California (3)[3]Quem olha a primeira vez diz que é apenas um coupé, mas é também um conversível 

Com este modelo, a cidade de Itapema, localizado no litoral centro-norte de Santa Catarina, se destaca como um dos locais mais badalados no quesito “carros exóticos”, ficando atrás de Balneário Camboriú e do balneário Jurerê Internacional, na capital Florianópolis.

Ferrari California (4)[4]O modelo conta com um inédito motor V8 montado na dianteira 

Por onde passa muitos torcem o pescoço para ver a nova “macchina” desfilando. No dia em que tirei estas fotos, vários turistas, em sua maioria argentinos e paraguayos, aguardavam sua vez de tirar uma foto ao lado do carro, e eu lá com meu celular Nokia 6111 buscando os melhores ângulos (e o dono do carro só observando de longe a movimentação). Os resultados vocês podem conferir nas 8 fotos que selecionei para este post.

Ferrari California (5)[5]Por onde passa se torna o centro das atenções

Breve histórico:

O modelo é um Gran Turismo lançado no Paris Motor Show, no ano de 2008. Ele é um coupé 2+2 (configuração que mostra o espaço destinado a dois adultos na frente e duas crianças atrás, devido ao assento traseiro pequeno) com capota rígida dobrável, tornando-o um conversível, algo até então inédito na marca.

Ferrari California (6)[6] Mais uma bela obra do estúdio italiano Pininfarina

E as inovações não param por ai: o modelo é o primeiro a ter um motor V8 instalado na dianteira, o primeiro a ter injeção direta de combustível, o primeiro a usar um cambio de 7 marchas com “dual clutch” (dupla embreagem) e suspensão traseira Multilink. É um carro que já nasceu fazendo história.

Ferrari California (7)[7]Mais uma super maquina para delírio dos turistas e moradores de Itapema/SC 

Segundo algumas pesquisas, o modelo foi um protótipo para ser construído sob a marca Maserati, cujo a marca pertence a Ferrari. Os custos de projeto e execução fizeram com que o carro viesse sob a marca da Ferrari, para assim garantir o retorno do investimento feito pela marca. E assim o fez: se tornou um sucesso tão rápido que a fila de espera para este carro ficou bem grande, com previsão de entrega do modelo até 2012. Todas as primeiras 5000 unidades previstas para fabricação já estavam reservadas meses antes do lançamento.

Ferrari California (8)[8] Quer uma dessas? Então prepare-se para gastar mais de R$ 1 mi. e ter que esperar até 2012 para pôr as mãos em uma!

O modelo é fabricado em uma linha de montagem anexa a já existente em Maranello, onde saem por dia 27 unidades da Califórnia. O nome é uma homenagem a um modelo de sucesso semelhante lançado na década de 1950: a Ferrari 250 GT, que ficou mais conhecida como 250 Califórnia. A aerodinâmica do carro é outro ponto marcante: foram gastos mais de 1000 horas em estudos no túnel de vento utilizando um modelo em escala um pouco menor. Com o teto fechado, o carro conseguiu um coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,32, considerado até então a Ferrari mais aerodinamicamente perfeita jamais vista.

Ficha Técnica: Ferrari Califórnia:

Motor: Dianteiro, longitudinal, 8 cilindros em “V” com angulo de 90°, 32 válvulas (4 por cilindro), aspirado e injeção direta de combustível
Cilindrada: 4297 Cm³
Diâmetro X Curso: 94 mm X 77,3 mm
Taxa de Compressão: 12,2:1
Potência Máxima: 460 HP @ 7750 RPM
Potência Específica: N/D
Torque Máximo: 485 Nm @ 5000 RPM
Torque Específico: N/D
Cambio: Manual / Automático eletro-hidráulico 7 marchas com dupla embreagem, tração traseira, controle de tração / largada F1 Trac
Suspensão: Dianteira: Duplo Wishbone com molas helicoidais, amortecedores a gás e barra estabilizadora
Traseira: Multilink, com molas helicoidais e amortecedores a gás
Freios: A disco perfurados e ventilados em cerâmica nas 4 rodas
Rodas e Pneus: Rodas em liga leve aro 19 com pneus 245/40 ZR19 na dianteira e 285/40 ZR19 na traseira (opcional: rodas em liga leve aro 20” com pneus 245/35 ZR20 na dianteira e 285/35 ZR20 na traseira)
Carroceria: Coupé cabriolet “2+2”, 2 portas, carroceria em alumínio
Dimensões: Comprimento: 4,56 M
Largura: 1,90 M
Altura: 1,30
Entre-Eixos: 2,67 M
Peso: 1630 Kg
Tanque de Combustível: 78 L
Desempenho: Velocidade Máxima: 310 Km/h
Aceleração 0-100 Km/h: 3,7 S
Consumo: Urbano: N/D
Estrada: N/D

 

Fontes: Site oficial da Ferrari, Wikipédia, ItaliaSpeed.Com, Terra.com.br.

Fotos, Texto e Edição: Kiko Molinari Originals®

5 Response to Ferrari Califórnia

27 de março de 2011 às 16:37

e o ronco que tem,SENÇACIONAL,deixas as penas bambas o coração batendo em ritmo acelerado...enfim é a tipica macchina italiana...

27 de março de 2011 às 19:00

Parabéns pelo Blog ai Cristiano

27 de março de 2011 às 19:19

@Diego Felipe: cara, se eu contar que ainda não ouvi ela acelerando tudo vc acredita ??? O.o* Quando a vejo ela só passa desfilando, sem aquele alarde. Mas em compensação a 360 Spider... hehe

@Utopiahwk: Hehe curtiu né !!!
É apenas o primeiro ano do blog, e vamos evoluindo mais e mais !!!

Abraços
ass
Kiko Molinari

2 de abril de 2011 às 16:57

kiko,fikdic faz um post de algum antigo.

3 de abril de 2011 às 23:14

@Diego Felipe: dica anotada. Mas antes terei que escolher qual antigo do meu acervo irá aparecer no blog. Lembrando que dependendo do modelo posso não conseguir muitas informações sobre ele ;)

Abraços
Ass
Kiko Molinari

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.