Olá amigos do Carros Raros BR. Hoje mostraremos mais um fora-de-série nacional, e dessa vez não fui eu quem tirou as fotos!
Meu amigo e parceiro do blog Bizarrices Automotivas Rafael Susae, que também dá uma mão aqui no Carros Raros BR, recebeu por e-mail fotos de um suposto carro abandonado, aparentemente com alguma gambiarra, mas que para nossa surpresa trata-se de um fora-de-série um tanto “surrado”, um Volkswagen Gol conversível feito pela Dacon! Confira:
Como não se tratava de nenhuma bizarrice o e-mail logo foi encaminhado a mim, já que falo sobre raridades automotivas. E só para constar, está a venda, e por um preço até honesto pelas condições do carro. Clique aqui para saber mais. Necessita de reparos, mas por ser um modelo raro é o investimento é certo!
Breve Histórico:
Na década de 1980 o Brasil estava fechado as importações, e com isso o mercado de acessórios e modificações era crescente. Logo após o seu lançamento (pouco mais de 1 ano depois) já havia versões especiais para o Gol, e uma delas feita pela Sulam (que ainda existe no mercado) era versão Cabriolet, com reforço em “T” para a estrutura, já que o teto fixo fora removido. Já a Dacon, uma revenda Volkswagen também conhecida por muitas modificações, também oferecia esta versão. Além disso também oferecia o mesmo modelo com o motor do Passat LS, isso já em 1981 (o motor “a água” só viria de fábrica a partir de 1985)
O modelo das fotos é da Dacon e usa motor 1600 “air cooled” com a dianteira da linha 1985.
.Os modelos conversíveis da Dacon (acima) e Sulam (abaixo) com frente do Passat 1980
Ficha Técnica: Gol Dacon Cabriolet
Motor | Dianteiro 4 cilindros horizontais opostos; “Boxer” refrigeração a ar; comando central, 2 válvulas por cilindro (total 8), dois carburadores de corpo simples |
Diâmetro e curso: | 85,5 x 69 mm. |
Cilindrada: | 1.584 cm3 |
Taxa de compressão: | 7,2:1. |
Potência máxima: | 62 HP @ 4.600 RPM (gasolina) |
Torque máximo: | 11,8 m.kgf a 3.200 RPM |
Cambio | Manual 4 marchas, tração dianteira |
Freios: | Dianteira: Disco sólido |
Rodas: | Em aço 8 x 13 pol. |
Pneus: | 185/70 R 13 |
Suspensão: | Dianteiros: McPherson independentes, molas e amortecedores a óleo |
Dimensões: | Comprimento,:N/D |
Desempenho: | Velocidade Máxima: 150 km/h 0 a 100 km/h: 19 s |
Fonte: Best Cars Web Site
Texto e edição: Kiko Molinari Originals®
Fotos: Mercado Livre, Heitor Hui (Quatro Rodas) e Divulgação
Enviado por Alexandre Kern
11 Response to Volkswagen Gol Cabriolet By Dacon
eu ja vi um desses ao vivo mas foi a alguns anos atrás... a propósito: ontem eu vi um monza conversível sulam mas não tive tempo de pegar o celular para fotografar...
Essas raridades vão valer uma grana preta daqui um curto espaço de tempo ;)
Abraços
ass
Kiko Molinari
será que não dá para fazer umas gambiarras em um gol comum e deixar igual???
@Diego Felipe: até dá pra transformar qualquer carro em um conversível, mas nunca deve-se esquecer dos reforços na estrutura, já que uma das partes vitais (o teto) do carro seria retirado. É só procurar uma empresa especializada neste tipo de transformação e ter "$$$" sobrando hehe
Abraços
Ass
Kiko Molinari
Kiko e leitores, convido-os a visitar o blog que acabo de criar:
http://essevaleumafoto.blogspot.com/
E, claro, parabéns pelo conteúdo deste, que tá cada vez melhor.
Grande abraço!
Blog add !
Abraços
ass
Kiko Molinari
Olá amigos dos carros Raros! Meu pai encontrou um Gol Sulam Cabriolet e pegou em um negócio. O carro estava surrado mas bem conservado e estamos reformando. Nem sabia que se tratava de um carro raro mas depois de algumas pesquisas suspeito que se trata de um Gol Sulam cabriolet. Queria saber onde posso encontrar mais informações para confirmar se realmente é um Sulam. Grande abraço!
Boa noite tbm tenho um mais td mundo fala q nao existe manda msg no whats pfv quero ver o seu 27 997199406
Meu falecido pai compro um a uns 20 anos atrás . Hj tenho só o documento que está no nome da minha mãe chassi
Restaurar preciso da planta de fabricação do auto
Achei o multimarcas veiculos. Uhuuuuuu!!!
Postar um comentário