Primeira série do Blog : “Raros e Abandonados”

Salve amigos e visitantes do Carros Raros BR!

Depois de exato 1 mês sem postar nada no blog, devido a melhorias de equipamento e preparação de material, inicío uma série chamada “Raros e Abandonados”. Esta série irá mostrar algumas raridades que, por algum motivo, acabaram sendo vitimas do abandono de seus proprietários.

Volvo 460 sucata 2[2]  O “estreante” da série: Volvo 460

Vários são os motivos para abandonar um carro: falta de peças, alta desvalorização, custo de manutenção alto, dívidas… enfim, independente do motivo, se for raro e estiver abandonado nós estaremos lá pra mostrar.

Para esta série contaremos com a parceria dos dois maiores blogs sobre abandonados do Brasil, o “Carros Inúteis” do amigo Prof.. Russel e do blog “Carros Órfãos” do “Irmãos Rocha”, com fotos dos colaboradores de seus respectivos blogs, assim como meu acervo pessoal, como este Volvo 460 da “capa”.

Na capa de estréia aparece este Volvo 460, que localizado na divisa entre Itajaí e Baln. Camboriú. Quando eu mudei para o litoral catarinense logo o que fiz foi conhecer a região, e rodando nessa área vi esse carro parado em frente a um galpão abandonado. Passado pouco mais de 1 ano de mudança decidi passar por lá novamente, e o carro continuava lá, dessa vez sem para-choque e grade (vide foto da época). Nem tenho idéia de como está hoje…

Nos próximos posts as raridades começarão a aparecer. Prepare seu coração pois as emoções serão fortes!

Abraços e até a próxima!

2 Response to Primeira série do Blog : “Raros e Abandonados”

24 de agosto de 2010 às 00:19

puta desperdício... eu gosto desses volvos antigos, ja até pensei em pegar um meio chumbado para reformar mesmo que acabasse tendo que gastar uma fortuna (eventualmente para algumas peças de acabamento tivesse que fazer réplicas com materiais alternativos como fibra de vidro)...

24 de agosto de 2010 às 00:44

Se vier aqui pra Itapema/SC e arredores tem desses a rôdo!

Se tivesse vindo a +/- 1 mês atras vc poderia ter arrematado uma perua 850 Turbo vermelha que estava em Baln. Camboriú. Hoje está em um desmanche já sem motor (não sei como está nesse momento)

Mas se quiser um ainda rodando tem um cinza azulado aqui na cidade. Posso ver com o cara (dono de um pequeno desmanche) se ele o vende ;)

Abraços
Ass
Kiko Molinari

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Copyright © 2010 Carros Raros BR. Todos os direitos reservados.
Blogger Template by Anshul Theme By- Simplywp. Adaptado por Rafael.